17/04/2023

CONHEÇA, APRENDA E DIVIRTA-SE

 

Os benefícios da cúrcuma para a saúde são conhecidos há muitos séculos. Ela é uma planta herbácea rizomática, da família do gengibre e tem sido tradicionalmente utilizada em países asiáticos, não só como um ingrediente culinário, mas também como um ativo medicinal. Isso porque sua lista de benefícios é grande: a cúrcuma é conhecida por suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimutagênicas, antimicrobianas e anticancerígenas. Esse amplo espectro de benefícios é possível graças às suas múltiplas moléculas de sinalização, que permitem uma atividade a nível celular.

 

Sua forma natural é frequentemente chamada de curcumina padrão, e já foi alvo de diversos estudos recentes, que investigaram seu mecanismo de ação, demonstrando que o ativo é altamente eficaz como analgésico e na prevenção e combate de doenças como carcinogênese, Alzheimer, endometriose, patogênese induzida pelo estresse oxidativo e doenças autoimunes. Apesar de todos esses benefícios, um dos principais problemas relacionados à ingestão de curcumina está em sua baixa biodisponibilidade, devido à sua má absorção, rápido metabolismo e eliminação.

 

No entanto, já existe no mercado magistral uma curcumina encapsulada altamente bioeficiente, o Cureit. Graças à tecnologia patenteada “Sandwich Polar Non-Polar” (PNS), o ativo pode ser 10 vezes mais absorvido pelo organismo quando comparado à cúrcuma padrão, aumentando seu potencial terapêutico. O método PNS de extração mantém a pureza do ativo, transformando a matriz do açafrão em fibras dietéticas e proteínas solúveis em água, que podem ser melhor absorvidas pelas paredes intestinais. Outra vantagem de optar por esse tipo de cúrcuma é a dosagem: com pequenas quantias, já é possível atingir resultados expressivos.

 

Seja como auxiliar em diversos tratamentos, seja como suplementação preventiva, Cureit pode ser indicado pelo nutricionista e encontrado em farmácias de manipulação